.
A maioria das pessoas comem Chester ou Fiesta no Natal. Eu acho uma das melhores coisas que já inventaram...
Esse chester fica muito macio e úmido. Principalmente o peito. Sim, a parte que ninguém gosta vai ficar macia, úmida e suculenta.
.
Aliás, alguém já viu um Chester/Fiesta? (joguem no google hahah) Chester é basicamente um frango gordo. Nada de cruzamento entre perú e frango, isso é balela. Fiesta é nada mais nada menos que um chester gordo... ou seja, um frango com obesidade morbida.
.
Ingredientes:
.
-1 Chester
-2 cebolas
-6 dentes de alho
-2 laranjas
-meia garrafa de vinho branco seco
-sal e pimenta a gosto
-5 folhas de louro
-Alecrim a gosto
.
Modo de preparo:
.
Só isso... Pegue um saco plástico grande e coloque o chester com o peito para baixo. Corte as cebolas ao meio e amasse os alhos (não precisa descascar nada). Jogue no saco plástico. Acrescente o resto dos ingredientes. Agite e retire o ar do
saco. Lacre com um arame ou com algo que dê para lacrar e esqueça na geladeira por pelo menos 24 horas. Antes de assar, seque MUITO BEM a pele do frango e despeje meia barra de manteiga derretida por cima. Asse em forno pré aquecido (200º) até o termômetro da ave pular.
.
OBS.:
Você pode fazer um molho para acompanhar o frango. Faça um caldo com legumes (usei cenoura, cebola, alho, salsão, pimenta do reino, sal, louro e sementes de mostarda) e o pescoço do chester. Coloque tudo em uma panela, cubra com água e deixe cozinhar por 1 hora e meia e coe.
Misture-o ao líquido restante da assadeira depois de assada e coe tudo.
Em outra panela misture 2 colheres de manteiga com 2 colheres de farinha. Leve o fogo misturando sempre e espere virar uma massa. Junte os caldos e espere engrossar. Se achar muito salgado/ácido, coloque um pouco de geléia (pouca!).
OBS2.: A receita das batatas crocantes está 2 posts acima
Nenhum comentário:
Postar um comentário